O detalhe faz a diferença

Funilaria, Pintura Express, Revisão e Manutenção em blindagem, Martelinho de ouro, cristalização e polimento Rede 47 Automotive - Bosch Car Service
Oficina Credenciada Bosch Car Service

Bateria

Quem lembra da bateria até o dia em que ela está descarregada ou com defeito?

Previna-se para que isso não aconteça com você!

  • Ao desligar o carro não deixe nenhuma luz acesa, rádio ligado ou em stand by, pois a bateria não é recarregada quando o carro está desligado.
  • Evite dar partida com lanternas ou faróis acesos.
  • Em carros que rodam pouco, ligue o motor a cada uma ou duas semanas, mantendo-o em baixa rotação por alguns minutos, para ajudar a manter a bateria carregada.
  • A poeira azul que fica no pólo da bateria também pode descarregá-la. Trata-se de zinabre, resultado de oxidação dos terminais dos cabos, causado pelo ácido da bateria. Seu aparecimento é comum e indica problemas de vazamento. Para eliminá-lo, desconecte os cabos e limpe bem os pólos da bateria com uma escova de cerdas firmes. Recomenda-se que esse serviço seja feito em oficina. O líquido da bateria é altamente corrosivo.

Como realizar partida no carro com a bateria descarregada de maneira segura?

  1. Providencie cabos adequados. Não tente realizar a operação com fios domésticos ou com outro tipo de material, pois eles podem causar acidentes graves.
  2. Pare um carro funcionando ao lado do carro que está com a bateria descarregada e pegue um cabo de cada vez, pois as pontas metálicas não podem ser encostadas durante a operação.
  3. Coloque o cabo vermelho no pólo da bateria onde está marcado um sinal de + (pólo positivo da bateria), primeiro no carro que está sem carga e depois no pólo com o sinal de + do carro que está ligado.
  4. Faça a mesma operação com o cabo preto, porém coloque o cabo preto no pólo que está marcado com o sinal – (pólo negativo), no carro que está sem carga e posteriormente no carro que está funcionando.
  5. Aguarde alguns instantes e dê a partida. Caso o veículo, ainda assim, não funcione, não o faça “pegar no tranco”, pois é prejudicial ao veículo.

Cadastre-se em nossa newsletter para receber promoções e novidades da Rede 47.